Saiba como a grama sintética é produzida

A grama sintética, que já era bem conhecida no meio esportivo, passou a ser destaque também no paisagismo e na decoração. 

De fato, a grama decorativa é um revestimento muito utilizado hoje em projetos de decoração mais arrojados, que buscam a sustentabilidade aliada à versatilidade. 

E os motivos que tornam a grama sintética tão prática, resistente e sustentável estão no modo como esse revestimento é fabricado. 

Assim, a grama passa por diversas etapas de produção e de testes, conforme você vai conhecer neste post da Erbus, fábrica de grama sintética em SP! 

Como é a fabricação da grama sintética decorativa?

O processo de confecção do gramado sintético para decoração ou jardinagem é muito similar ao processo de manufatura de carpetes. 

Mas o que difere o gramado sintético é a tecnologia empregada, que confere ao piso uma aparência mais natural e com coloração mais vívida. 

Além disso, a grama sintética é submetida a alguns tipos de tratamentos químicos, que fazem com que o material se torne mais resistente ao uso diário e aos raios UV. 

Do mesmo modo, tais tratamentos melhoram a textura do gramado sintético para jardim. 

Qual material é usado no processo de produção da grama artificial?

A matéria-prima selecionada para a fabricação desse revestimento é fundamental para a qualidade, a durabilidade e a permeabilidade da grama. 

Na fabricação da grama sintética, existe a base, que é a parte mantida em contato com o solo. 

Na base, normalmente são utilizados filamentos de polipropileno, uma vez que essa matéria-prima é altamente resistente e acabamento final de látex.

Já a parte do gramado, similar à grama natural, é produzida com fios de polietileno.

O controle de qualidade e testes laboratoriais rigorosos são importantíssimos para garantir a longevidade do produto final.

Assim, a grama sintética sai da fábrica pronta para ser instalada, oferecendo beleza e praticidade em todos os projetos de decoração e projetos.

Gostou do artigo? Acesse o blog da Erbus e confira as novidades e dicas de como usar a grama sintética em jardins, quintais, condomínios empresariais e áreas de lazer!

Erbus

A ERBUS revoluciona o mercado de decoração e arquitetura com produtos desenvolvidos para as mais diferentes utilizações e aplicações. Conheça nossas Gramas Sintéticas Decorativas.

Grama Sintética para Decoração

© COPYRIGHT 2017 ERBUS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
AGÊNCIA ROXO

WhatsApp Fale Conosco!