Qual a ligação entre grama sintética e sustentabilidade?

Mais que do criatividade, arrojo e economia de custos, os projetos de decoração atuais precisam ter foco na sustentabilidade. 

Ou seja, uso de materiais que ajudam a preservar a natureza de uma forma consciente e deem um toque de modernidade ao paisagismo e ao design de interiores.

Então, quando pensamos em materiais assim, logo vem à mente a grama sintética para jardim

O gramado sintético para jardim é, de fato, um revestimento de alto padrão, sendo versátil e muito ligado à sustentabilidade, conforme vamos mostrar neste artigo da Erbus!

A Grama Sintética para jardim é melhor para o meio ambiente?

Quando comparado à grama natural, o gramado sintético possui uma série de vantagens. 

A começar pelo fato de que não exige manutenção como a poda, adubo, irrigação, controle de pragas e ervas daninha, e outros cuidados requeridos pelo gramado natural. 

Mas os benefícios são ainda mais amplos quando relacionamos esse material com as necessidades de preservação do meio ambiente. 

Assim, em muitos debates no ramo de arquitetura foi colocado em pauta o aproveitamento da grama sintética justamente porque o revestimento obedece a vários requisitos essenciais para que um projeto decorativo seja sustentável. 

Veja alguns pontos importantes:

Reciclagem da grama sintética decorativa

O gramado sintético é um material que pode ser facilmente reciclado e aproveitado em novos ambientes. já que é feito de fibras de polietileno (PE) ou polipropileno (PP), com base em borracha. 

Além disso, é um revestimento que dispensa rega, por isso evita o desperdício de água. 

Limpeza facilitada

Ao contrário da grama natural, a grama sintética não precisa de tanta água para ser limpa e higienizada. 

Mais uma vez, ocorre a redução do desperdício de água, ao mesmo tempo em que os produtos químicos também não são usados no processo de limpeza. 

Portanto, além de ser bom para a natureza, o gramado sintético é bom também para o bolso dos proprietários. 

Se você é decorador ou arquiteto, considere esse tipo de material em seus projetos de decoração e conheça a linha de grama sintética decorativa da Erbus! 

Acesse nosso site!

Erbus

A ERBUS revoluciona o mercado de decoração e arquitetura com produtos desenvolvidos para as mais diferentes utilizações e aplicações. Conheça nossas Gramas Sintéticas Decorativas.

Grama Sintética para Decoração

© COPYRIGHT 2017 ERBUS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
AGÊNCIA ROXO

WhatsApp Fale Conosco!