Qual a durabilidade da Grama Sintética ao instalar no ambiente?

Uma das características mais vantajosas da grama sintética certamente é a durabilidade desse tipo de revestimento. E é a alta durabilidade que o torna tão atraente nos projetos e no paisagismo.

A resistência e a durabilidade da grama sintética estão relacionadas à qualidade da matéria-prima, à tecnologia de fabricação e, claro, aos cuidados para manter um gramado sintético sempre com excelente aspecto estético. 

Contudo, é claro que, apesar da longa vida útil, a grama sintética decorativa não vão durar para sempre. De tempos em tempos é essencial realizar a troca do material. 

Mas vamos falar mais sobre esse assunto neste post da Erbus. Saiba mais!

Qual é o tempo de vida útil da Grama Sintética

Em média, a vida útil da grama sintética pode chegar até 5 anos, o que é um tempo considerado bastante satisfatório. 

No entanto, a extensão da durabilidade pode depender do fabricante, da exposição à chuva e à luminosidade solar, bem como da exposição a produtos químicos que acabam por comprometer a cor e o aspecto da grama. 

Além disso, ainda que esse material não exige manutenção constante, alguns cuidados sempre são importantes, incluindo a limpeza e a conservação dele. 

De modo geral, depois que completa os citados cinco anos de instalação já é indicado começar a pensar na troca do produto.

Quando devo trocar o Gramado Sintético?

Como já mencionamos, ao completar 5 anos de instalação, é bom já planejar a substituição do gramado sintético.

Mas esse período pode ser antecipado quando o revestimento comece e apresentar sinais visíveis de deterioração. 

Dentre os principais sinais estão:

  • Mudança de coloração e desbotamento da grama sintética decorativa;
  • Fibras se soltando;
  • Menor absorção de impacto.

Caso esse sinais apareçam, a solução é realizar a troca do piso por um novo gramado sintético, que irá renovar o espaço e oferecer mais beleza e segurança ao ambiente. 

Como aumentar a durabilidade do gramado sintético para paisagismo?

Se você pretende fazer o gramado sintético durar mais, alguns cuidados são fundamentais. O primeiro deles é a instalação correta e feita em piso nivelado. 

Uma escovação regular das fibras com vassoura de cerdas firmas também ajuda na longevidade do material.

É válido também evitar uso de produtos abrasivos na limpeza do revestimento, de forma que as fibras se mantenham intactas assim como a cor original seja preservada.

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais! E para saber mais dicas sobre grama sintética e aplicações em projetos diferenciados, acesse o blog da Erbus!

Erbus

A ERBUS revoluciona o mercado de decoração e arquitetura com produtos desenvolvidos para as mais diferentes utilizações e aplicações. Conheça nossas Gramas Sintéticas Decorativas.

Grama Sintética para Decoração

© COPYRIGHT 2017 ERBUS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
AGÊNCIA ROXO

WhatsApp Fale Conosco!