Pode colocar grama sintética sobre a terra?

Na jardinagem e no design de interiores, muitos profissionais de decoração têm como referência em piso a grama sintética para paisagismo

Afinal, esse revestimento é moderno, versátil, oferece leveza, conforto e sofisticação para o ambiente. 

Além disso, é uma forma muito econômica e prática de trazer um pouco da natureza para dentro das casas. 

Mas, apesar da facilidade de instalação, por vezes é fundamental preparar o piso onde será instalada a grama sintética.

Nessa hora, é importante saber se o revestimento pode ou não ser colocado sobre a terra, por exemplo, sem que haja algum tipo de preparativo. 

Então, para sanar todas as possíveis dúvidas, a Erbus preparou este artigo com diversas sugestões para você, profissional, não errar em seu projeto!

Grama sintética direto na terra? Não pode!

Já vamos começar esse tópico explicando de forma direta que não é possível colocar o gramado sintético para jardim diretamente sobre a terra. 

Isso não é adequado porque o revestimento sintético precisa de uma base plana e regular para ser colocado, o que interfere no resultado da instalação.

Portanto, quanto mais regular for o piso, melhor será a aparência, a funcionalidade e a segurança oferecidas pela grama sintética decorativa

Além disso, a instalação do gramado decorativo requer a utilização de cola para fixação, o que aumenta ainda mais a necessidade de tratamento do contra piso. 

Como preparar o piso para receber a grama sintética para paisagismo?

Para ter bons resultados, a sugestão é que a grama sintética seja colocada sobre um piso regular como uma base de concreto, cerâmica, lajota ou piso asfáltico. 

Mas também existe a opção de instalar o gramado decorativo para quintal sobre a terra, desde que haja um preparo para isso. 

Então, o ideal é fazer uma limpeza completa do terreno, seguida de compactação e distribuição de brita ou cascalho. 

Cabe destacar que a grama sintética irá se moldar facilmente às superfícies irregulares, mesmo que sejam muito íngremes. 

Outro ponto importante é que não é necessário instalar um sistema de drenagem, já que as gramas modernas – como a Grama Sintética Decorativa INNOVAGRASS – são permeáveis e não permitem o acúmulo de água em sua superfície.

Para saber mais sobre projetos com uso de grama sintética, entre em contato com a Erbus

Erbus

A ERBUS revoluciona o mercado de decoração e arquitetura com produtos desenvolvidos para as mais diferentes utilizações e aplicações. Conheça nossas Gramas Sintéticas Decorativas.

Grama Sintética para Decoração

© COPYRIGHT 2017 ERBUS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
AGÊNCIA ROXO

WhatsApp Fale Conosco!