Jardim de inverno: saiba aproveitar espaços e trazer mais verde ao ambiente

Precisa criar um projeto de decoração de interiores que tenha um toque de natureza? Uma boa ideia é a instalação de um jardim de inverno, com utilização de flores, plantas naturais e artificiais, o que certamente faz muita diferença no visual de casas e escritórios. 

Além disso, muitos decoradores estão optando pelo uso de grama sintética para jardim, um material resistente, durável e de aparência natural.

O mais interessante é que o jardim de inverno com grama sintética fica perfeito também em apartamentos, uma vez que a grama artificial exige menos cuidados. 

Quer algumas dicas para aproveitar melhor espaços internos e externos ao planejar essa área verde? Então confira as sugestões que a Erbus separou para você!

O que é jardim de inverno?

Um projeto ideal para quem mora em casas ou apartamentos, o jardim de inverno é um espaço interno que atrai muitos moradores de apartamentos em grandes cidades. 

Afinal, muitas vezes, o contato com a natureza é mais limitado, levando à necessidade de cultivar flores e folhagens em pequenos espaços cuidadosamente projetados e organizados. 

Além de embelezar o ambiente, os jardins de inverno com grama sintética oferece mais leveza e novos aromas ao ambiente.

Mas se houver espaço externo disponível, é possível, igualmente, montar esses jardins com varandas e quintais. 

No entanto, neste artigo da Erbus, vamos dar mais ênfase à montagem de jardins em espaços internos, mostrando como cultivar a natureza em cantinhos especiais de um apartamento. 

Aproveitando pequenos espaços para criar uma área verde com grama sintética para jardim

Sabe aquele espaço que está vazio na varanda gourmet ou na sacada do apartamento? Ou até mesmo a área que não sendo utilizada sob a escada?

Então, esses espaços podem ser o cenário de um futuro jardim onde serão cultivadas plantas e flores próprias para apartamento. 

A escolha das folhagens deve, de fato, ser pautada por algumas considerações. A primeira delas é que certos ambientes não recebem tanto a luz solar. 

Além disso, podem ser espaços de passagem de pessoas, o que expõe as plantas ao frequente contato. 

Além disso, outros dois espaços interessantes para serem aproveitados são os lavabos, onde dá para incluir facilmente um mini jardim de inverno, usando, inclusive, a grama artificial. 

Qual a vantagem de aplicar grama sintética em projetos desse tipo?

A grama sintética produzida atualmente é moderna e de alta qualidade, tendo uma aparência muito similar à grama natural.

Além disso, para projetos de instalação de jardins, a grama sintética para jardinagem é mais durável, é de fácil instalação e não requer a mesma manutenção da grama natural. 

Considerando que o jardim interno será muito frequentado por moradores da casa, visitas e até por animais de estimação, é essencial que a grama sintética seja feita de material resistente, antialérgico e antiderrapante, promovendo maior segurança. 

A Erbus oferece gramado sintético para aplicação de paisagismo, que podem ser instalado em qualquer tipo de piso, oferecendo muita versatilidade e estética perfeita! 

Entre em contato conosco e faça seu orçamento para projetos de instalação de grama sintética para paisagismo

Erbus

A ERBUS revoluciona o mercado de decoração e arquitetura com produtos desenvolvidos para as mais diferentes utilizações e aplicações. Conheça nossas Gramas Sintéticas Decorativas.

Grama Sintética para Decoração

© COPYRIGHT 2017 ERBUS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
AGÊNCIA ROXO

WhatsApp Fale Conosco!