Grama sintética empoça água de chuva?

Atualmente, a grama sintética é um dos melhores materiais de revestimento para fins esportivos, decorativos e para paisagismo. 

Assim, empresas e profissionais de decoração que optam pela instalação do gramado sintético sabem que poderão contar com um piso esteticamente agradável, resistente, durável e versátil.

Mas uma das maiores preocupações sobre o uso da grama sintética tem relação com a capacidade do revestimento de absorver a água da chuva. 

Afinal, a grama sintética empoça ou não a água da chuva? Descubra isso neste post da Erbus!

Grama sintética é resistente às condições climáticas

Antes de explicar se a o gramado sintético empoça ou absorve a água da chuva, vale destacar que esse tipo de revestimento é muito resistente às condições climáticas. 

Ou seja, o piso pode ser exposto aos raios UV, à chuva, aos ventos e, mesmo assim, ficará em perfeitas condições por alguns anos. 

Além disso, a grama sintética pode ser molhada sem problemas, inclusive, a limpeza e a conservação do revestimento são feitos com água e sabão. 

A grama sintética retém a água?

Um aspecto fundamental da grama sintética decorativa é que ela é permeável, não retendo a água da chuva. 

Com isso, o gramado conduz a água proveniente da lavagem ou da chuva para o mesmo caminho que os líquidos já percorriam antes. 

Assim, o acúmulo da água da chuva no gramado sintético vai depender muito mais do piso onde o gramado é instalado. 

Portanto, caso o piso de base da instalação não contar com o caimento ideal, a grama poderá ter uma secagem mais demorada. 

Além disso, é preciso observar que a instalação da grama normalmente é combinada com a instalação de um sistema de drenagem eficiente. 

Drenagem do gramado

Feita em polietileno e polipropileno, a grama sintética tem secagem rápida, mas já mencionamos, ela não é drenante. 

Embora a manta do material tenha perfurações na costura, o que possibilita um nível de escoamento, ainda é essencial manter um sistema de drenagem.

Mas, no caso do gramado decorativo doméstico ou em escritórios, uma ideia que pode ser aplicada para evitar as poças de água é fazer perfurações na manta da grama sintética (acima da parte do ralo). 

Desse modo, a drenagem da água corre mais rapidamente e o piso mantém suas condições de uso normalmente. 

Escolha grama sintética de boa qualidade! 

Por último, lembre-se de priorizar a compra de um gramado de boa qualidade, já que a tecnologia e o material de produção da grama faz toda a diferença na durabilidade do piso. 

Para projetos que necessitem de grama sintética decorativa e para paisagismo, a Erbus tem as melhores linhas de produtos, incluindo a INNOVAGRASS e a COLORCARPET

Acesse nosso site e conheça nossas soluções de gramado sintético!

Erbus

A ERBUS revoluciona o mercado de decoração e arquitetura com produtos desenvolvidos para as mais diferentes utilizações e aplicações. Conheça nossas Gramas Sintéticas Decorativas.

Grama Sintética para Decoração

© COPYRIGHT 2017 ERBUS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
AGÊNCIA ROXO

pt_BR
WhatsApp Fale Conosco!