Grama Sintética em Academias: onde usar?

A grama sintética decorativa e de paisagismo, revestimento de bastante durabilidade, que pode ser utilizado no piso das academias, o que é essencial em um piso que sofre alto impacto. 

De modo geral, a grama sintética para academia  pode ser instalada, no espaço de musculação, ao redor de piscinas de competição, dentre outras possibilidades. 

Como aproveitar os benefícios da Grama Sintética em academia?

A instalação de grama sintética em academias é uma tendência seguida não só no Brasil como no mundo todo. Afinal, o revestimento sintético promove maior conforto para as pessoas, além de oferecer mais aconchego e até mais segurança para as práticas esportivas. 

Isso porque o gramado sintético tem uma superfície antiaderente, que também é capaz de absorver líquidos, evitando acidentes e consequentes lesões nos atletas. 

Outro ponto positivo é que o revestimento é fácil de higienizar e seca com muita rapidez. 

Como escolher a Grama Sintética ideal para a academia?

O gramado sintético decorativo, conta com três camadas: base, fibra e recheio. As fibras são monofilamentos resistentes e bastante duráveis, que possuem aparência similar ao gramado natural. 

Já o “recheio” é a parte que proporciona o amortecimento ao impacto das pisadas, funcionando como se fosse a terra natural. O gramado tem essa estrutura, mas a qualidade pode variar muito de um fornecedor para outro.

Por isso é importante pesquisar os melhores fornecedores de gramado sintético para academia, buscando um produto que se adeque ao seu projeto. 

Além disso, cabe levantar algumas questões, que envolvem desde a área a ser coberta com a grama, até pontos como: 

  • Há grande circulação de pessoas na área onde deverá ser instalada a grama?
  • O tipo de revestimento escolhido é capaz de suportar a prática esportiva?
  • A grama sintética será instalada sobre superfície de terra ou de cimento?

Uma dica que deve ser seguida à risca diz respeito à instalação do piso. Mesmo sendo em academias – espaços internos e externos – é fundamental preparar a base de instalação, evitando que o gramado seja colocado em uma superfície não nivelada.

Isso certamente exige um preparo prévio da área, com o devido nivelamento antes do procedimento de instalação.

Agora que você sabe como utilizar o gramado sintético em academias, acesse nosso site e conheça a linha de produtos da Erbus!

Erbus

A ERBUS revoluciona o mercado de decoração e arquitetura com produtos desenvolvidos para as mais diferentes utilizações e aplicações. Conheça nossas Gramas Sintéticas Decorativas.

Grama Sintética para Decoração

© COPYRIGHT 2017 ERBUS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
AGÊNCIA ROXO

pt_BR
WhatsApp Fale Conosco!