Conheça as vantagens de instalar grama sintética para seu jardim

Os jardins domésticos e de condomínios adornam as residências e deixam o espaço de lazer muito mais atrativo. Normalmente, o gramado natural precisa de mais cuidados para se manter viçoso. Em contrapartida, a grama sintética para jardim é uma solução vantajosa e viável para deixar o ambiente sempre bonito e com menor necessidade de manutenção.

Sempre muito utilizada em campos de futebol e áreas esportivas, o gramado sintético oferece mais qualidade aos jardins de pátios e quintais.

Isso ocorre justamente pelos avanços tecnológicos que ajudaram a dar um salto na qualidade das fibras do gramado.  Saiba mais sobre as vantagens de usar a grama sintética para jardim neste artigo da Erbus!

Como escolher a grama sintética ideal para meu jardim?

De forma mais simplificada, a grama sintética é feita em três camadas, compostas de base, fibra e recheio. As fibras são monofilamentos mais duráveis e resistentes, que imitam a grama perfeitamente.

Já o “recheio” faz a função da terra vegetal, sendo a parte que oferece o amortecimento ao impacto das pisadas. Dependendo o local de instalação e da forma de uso da grama sintética, você pode escolher uma solução que seja mais adequada e resistente.

Então, antes de instalar a grama considere os seguintes aspectos:

  • A área que vai receber a grama tem pouca circulação de pessoas?
  • O espaço onde será colocada o gramado sintético é utilizado para a prática de esportes?
  • Crianças e pets brincarão nesse gramado?
  • A grama sintética será instalada sobre superfície de terra ou de cimento?

É importante ressaltar que a base de instalação requer um preparo prévio para que a grama fique devidamente estável.

No caso de gramas colocadas sobre a terra, é necessário nivelar o piso corretamente antes do procedimento de instalação.

Vantagens da grama sintética para jardim

Além de ser colocada sobre qualquer tipo de piso, a grama sintética decorativa é bem mais resistente e durável. O material não exige manutenção tão frequente e não provoca alergias, bem como tem uma textura mais agradável.

Dentre outras vantagens do gramado sintético decorativo estão o fato de que esse material é mais resistente aos raios UVA e às variações climáticas.

De fato, a fibra utilizada na produção do gramado não propaga o fogo, ou seja, oferece mais segurança aos usuários.

Outro benefício que é fator decisivo para muitas pessoas ao comprarem esse tipo de grama é que ela permite a economia de água. A manutenção, fácil e econômica, é realizada com escovação periódica, utilizando apenas uma vassoura.

Você conhece a grama sintética InnovaGrass, da Erbus?

Com tecnologia desenvolvida pela ERBUS, a grama InnovaGrass proporciona durabilidade, resistência e conforto em gramados sintéticos.

O produto pode ser instalado em diferentes áreas, projetos e pisos, sendo um dos mais versáteis gramados do mercado. Então, se você quer ter o melhor da grama sintética para jardim, entre em contato conosco hoje mesmo!

Erbus

A ERBUS revoluciona o mercado de decoração e arquitetura com produtos desenvolvidos para as mais diferentes utilizações e aplicações. Conheça nossas Gramas Sintéticas Decorativas.

Grama Sintética para Decoração
Compartilhar

© COPYRIGHT 2017 ERBUS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
AGÊNCIA ROXO

WhatsApp Fale Conosco!