Como instalar corretamente Grama Sintética na garagem

A garagem, um espaço da casa geralmente esquecido para fins de decoração, pode ganhar um charme especial com projetos de paisagismo.

Projetos que certamente abrangem o uso de grama sintética decorativa, um revestimento moderno, sofisticado e versátil.

A grama sintética para quintal oferece conforto térmico, acústico e é um material resistente, embora seja necessário ter alguns cuidados a fim de aumentar sua durabilidade.

E é justamente para auxiliar os decoradores neste desafio que a Erbus elaborou este artigo. 

Continue a leitura e saiba como aproveitar a grama sintética na garagem com muita modernidade!

Como utilizar a garagem em projetos de paisagismo com grama sintética?

As casas atuais são construídas com amplos espaços na garagem, com capacidade para abrigar dois ou mais carros. 

Na maioria das vezes, a garagem é situada na parte da frente da casa, sendo um espaço propício à decoração. 

Contudo, o grande desafio dos designers de interiores é integrar a garagem/ quintal à fachadas das residências, fazendo com o ambiente ganhe mais vida e charme. 

Assim, é nesse momento que entra em cena a grama sintética, que oferece estilo, ao mesmo em que amplia visualmente o espaço. 

Com a grama sintética você não precisa se preocupar com a intensa movimentação, principalmente de carros.

Mesmo não sendo necessário, uma dica é combinar a grama sintética para quintal com pedras, caminho de concreto ou cerâmica e até dormentes de madeira, que serão instalados para a passagem de pessoas, um efeito bacana. 

Benefícios do uso da grama sintética na garagem

Uma das grandes vantagens de usar grama sintética na garagem é que ela pode ser instalada tanto em áreas abertas quanto em espaços cobertos. 

Afinal, como a grama não precisa de luz solar, isso não afeta sua aparência e não interfere na frequência de manutenção do revestimento. 

Além disso, o gramado sintético é um bom revestimento para casas com crianças e pets, sendo um espaço adequado e seguro para brincadeiras – quando não houver o carro estacionado, claro! 

Cuidados ao colocar grama sintética no quintal

A instalação feita de maneira incorreta pode comprometer a vida útil da grama sintética, além de dificultar a manutenção.

Sendo assim, conte sempre com um instalador especializado ou de confiança.

Uma manutenção feita de forma correta, pode manter as características originais da grama sintética por muitos anos com sua aparência original.

A limpeza da grama sintética é simples, usando uma vassoura de cerdas macias ou um aspirador de pó você consegue tirar os materiais maiores como folhas e pequenos gravetos.

Depois basta higienizar utilizando um WAP ou extratora por exemplo, desde que em baixa pressão, para não danificar os fios do gramado.

Do mesmo modo, é preciso estar atento ao uso, o ideal é evitar jogar gomas de mascar, alimentos, objetos de vidro e bitucas de cigarro na grama sintética.

Com todos esses cuidados em mente, seu projeto de paisagismo com grama sintética para garagem vai ser um sucesso! 

Fale com a Erbus e conheça os gramados sintéticos de alta tecnologia!

Erbus

A ERBUS revoluciona o mercado de decoração e arquitetura com produtos desenvolvidos para as mais diferentes utilizações e aplicações. Conheça nossas Gramas Sintéticas Decorativas.

Grama Sintética para Decoração

© COPYRIGHT 2017 ERBUS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
AGÊNCIA ROXO

WhatsApp Fale Conosco!