Como fazer um jardim vertical com Grama Sintética

Se ter um jardim decorado em casa é o desejo de muitas pessoas, montar um também é o projeto dos sonhos de vários decoradores e arquitetos. 

Mas nem sempre a casa ou apartamento tem espaço suficiente para a criação de um jardim horizontal – que ocupa um espaço maior. 

Então, é aí que surge a possibilidade de construção de um jardim com grama sintética vertical. 

Além de oferecer o efeito desejado, o jardim com grama sintética decorativa pode ser instalado em qualquer parede e em qualquer ambiente. 

Como é um jardim com grama sintética vertical?

Um jardim decorativo normalmente é composto por diversos elementos, que dão elegância e sutileza ao projeto. 

Nesse espaço, podem ser usados flores artificiais, folhagens secas, pedras decorativas de variados formatos e até mesmo complementar com luminárias para destacar todo o ornamento.

A grama sintética pode ser colocada diretamente na parede fixada com cola, mas para que o jardim vertical seja sustentado, é necessário apoiar em uma estrutura, ou um painel fixo na parede.

Logo, a escolha da altura e da largura do painel irá depender das medidas da parede e até mesmo do projeto desenhado pelo decorador ou paisagista.  

Quais as vantagens de criar um jardim com gramado artificial decorativo?

Conforme já mencionamos, o jardim vertical é uma excelente opção quando o espaço a ser decorado é restrito. 

No entanto, esse tipo de projeto, feito com a grama decorativa sintética, tem outras vantagens, que são enaltecidas justamente pela utilização de um revestimento sintético. 

Como o gramado é sintético, ele não precisa de luminosidade para se desenvolver e se manter esteticamente agradável. 

Além disso, não há necessidade de manutenções constantes, o que também reduz custos com produtos especiais para cuidar de um gramado. 

Há outros benefícios como: 

  • Não atrai pragas e insetos;
  • É perfeito para decorar ambientes internos e externos;
  • O jardim com grama sintética pode ficar exposto aos raios UV e em locais com ar-condicionado;
  • Promove uma barreira acústica;
  • Projeto que transmite conforto, leveza e aconchego ligado à natureza. 

Onde o jardim vertical pode ser instalado?

Isso vai depender muito da criatividade do decorador/paisagista e do gosto pessoal do cliente. Mas, de fato, esse tipo de paisagismo com grama sintética cai bem em qualquer ambiente. 

Por isso, pode ser criado em quintais, nos muros da casa, no banheiro ou no lavabo, em corredores, sob a escada e na parede da sala de estar ou de jantar. 

Enfim, são muitas as possibilidades e, em todas elas, vale considerar que a qualidade, a beleza, a resistência e durabilidade do revestimento são muito importantes. Pensando nisso, conheça as linhas de grama sintética decorativa da Erbus.

A Erbus revolucionou o mercado de decoração e arquitetura com a fabricação de gramados sintéticos feitos de matérias-primas de alta performance, proporcionando sustentabilidade, qualidade e conforto ao usar. 

Precisa de um orçamento? Entre em contato!

Erbus

A ERBUS revoluciona o mercado de decoração e arquitetura com produtos desenvolvidos para as mais diferentes utilizações e aplicações. Conheça nossas Gramas Sintéticas Decorativas.

Grama Sintética para Decoração

© COPYRIGHT 2017 ERBUS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
AGÊNCIA ROXO

WhatsApp Fale Conosco!