87 mil m² de grama sintética ERBUS no Rock in Rio 2017

O maior evento do rock acontece de 15 a 17 e 21 a 24 de setembro, quando a cidade do Rio de Janeiro recebe estrelas da música mundial e milhares de fãs. A edição 2017 do Rock in Rio também terá uma novidade extra, além das atrações nacionais e internacionais: o maior projeto de grama sintética do mundo.

Enquanto nomes como, Aerosmith, Justin Timberlake, Maroon 5, Bon Jovi, Red Hot Chilli Peppers, Offspring, Ivete Sangalo e outros agitarem dias e noites do Rock in Rio, o chão da plateia estampará o trabalho da Pontal Esportes, distribuidor credenciado da ERBUS no Rio de Janeiro, responsável pelo planejamento e instalação do projeto. Isso porque, quando o público olhar para o chão, vai encontrar de 87 mil m² de grama sintética.

A Grama sintética ERBUS e o Rock in Rio

2017 será o segundo ano em que a organização do Rock in Rio escolhe a grama sintética ERBUS. A primeira vez foi em 2015, com um projeto de 54.000 m² de grama sintética.

Procurada pela organização do evento, a Pontal Esportes foi a escolhida para realizar esse projeto, dada sua experiência na instalação dos outros eventos do Rock in Rio.

Os diferentes tipos de grama usados em no projeto, foram aprovados por Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio. Os 87mil m² de grama sintética ERBUS foram aprovados pela qualidade superior em relação aos concorrentes.

Neste ano a organização do festival leva os shows para o Parque Olímpico, área utilizada durante os Jogos Olímpicos 2016. Do lado oposto onde medalhas foram disputadas, o piso de asfalto será coberto com o maior projeto de grama sintética já realizado. A intenção da mudança de local também passa pela revitalização da região.

O Rock in Rio que nem todos vêem

O evento que teve a sua primeira edição ano de 1984 já viajou o pelo mundo. Lisboa, Madri e Las Vegas já abrigaram o Rock in Rio, mas é no Rio de Janeiro que o Brasil todo se encontra para celebrar a música.

Muita gente não fica sabendo dos números envolvidos na realização do festival. São 10 mil toneladas de equipamentos, mais de mil banheiros para o público, 2 mil lixeiras com separação de resíduos, 120 km de cabos com passagem subterrânea e 1 milhão de watts para o som.

O Rock in Rio 2017 terá um verdadeiro tapete de grama sintética aos pés da multidão que vai invadir o evento.

Ficha técnica

Distribuidor:
Pontal Esportes (www.pontalesportes.com.br)

Grama:
76.000 m² – grama InnovaGrass 30mm
11.000 m² – grama InnovaGrass 12mm

Área total instalada:
87.000m²

Erbus

A ERBUS revoluciona o mercado de decoração e arquitetura com produtos desenvolvidos para as mais diferentes utilizações e aplicações. Conheça nossas Gramas Sintéticas Decorativas.

Grama Sintética para Decoração
Compartilhar

© COPYRIGHT 2017 ERBUS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
AGÊNCIA ROXO

WhatsApp Fale Conosco!